Michael Joseph Jackson 1958-2009

by

lamp-cabecalho-new01

Sem dúvida um Dia que entrará para a história como tudo aquilo que o grande Michael fez em vida.

Momento triste que não poderia passar em branco até aqui no Lamp. Fica aqui a nossa homenagem e o reconhecimento do Maior artista Pop da história.

baseb copy

Um pouco da história do Rei do Pop abaixo.

Continue lendo.

Começou a cantar e a dançar aos cinco anos de idade, iniciando-se na carreira profissional aos onze anos como vocalista dos Jackson 5; começou logo depois uma carreira solo em 1971, permanecendo como membro do grupo. Apelidado nos anos seguintes de “King of Pop” (”Rei da música Popular”), cinco de seus álbuns de estúdio se tornaram os mais vendidos mundialmente de todos os tempos: Off the Wall (1979), Thriller (1982), Bad (1987), Dangerous (1991) e HIStory: Past, Present and Future – Book I(1995). Lançou-se em carreira solo no início da década de 1970, ainda pela Motown, gravadora responsável pelo sucesso do grupo formado por ele e os irmãos. Em idade adulta, gravou o álbum mais vendido da história, Thriller[6];

No início dos anos 1980, tornou-se uma figura dominante na música rock[7] e música popular e o primeiro cantor afro-americano a receber exibição constante na MTV. A popularidade de seus vídeos musicais transmitidos pela MTV, como “Beat It”, “Billie Jean” e “Thriller” são creditados como a causa da transformação do vídeo musical em forma de promoção musical e também de ter tornado o então novo canal famoso. Vídeos como “Black or White” e “Scream” mantiveram a alta rotatividade dos vídeos de Jackson durante a década de 1990. Foi o criador de um estilo totalmente novo de dança, utilizando especialmente os pés. Com suas performances no palco e clipes, Jackson popularizou uma série de complexas técnicas de dança, como o robot e o moonwalk. Seu estilo diferente e único de cantar, bem como a sonoridade de suas músicas influenciaram uma série de artistas nos ramos do hip hop, dance e R&B.

Jackson doou milhões de dólares durante toda sua carreira à causas beneficentes através da Dangerous World Tour, compactos voltados à caridade e manutenção de 39 centros de caridades. No entanto, outros aspectos da sua vida pessoal, como a mudança de sua aparência, principalmente a da cor de pele devido ao Vitiligo e geraram controvérsia significante a ponto de prejudicar sua imagem pública. Em 1993 foi acusado de abuso de crianças, mas a investigação foi arquivada devido a falta de provas e Jackson não foi a tribunal. Depois, casou-se e foi pai de três filhos, todos os quais geraram controvérsia do público. O cantor teve experiências com crises de saúde desde o início dos anos 90 e sofreu também comentários sobre sua situação financeira. Em 2005, Jackson foi julgado e absolvido das alegações de abuso infantil.

Um dos poucos artistas a entrarem duas vezes ao Rock And Roll Hall of Fame, seus outros prêmios incluem uma série de recordes certificados pelo Guinness World Records – um deles para Thriller como o álbum mundialmente mais vendido de todos os tempos – dezenove Grammys em carreiro solo e seis Grammys com The Jacksons e 41 canções a chegar ao topo das paradas como cantor solo – e vendas que superam as 750 milhões de unidades mundialmente, alguns empresários da Sony já registram a incrível marca de mais de 1 bilhão. Sua vida, constantemente nos jornais, somada a sua carreira de muito sucesso como rock superstar fez dele parte da história da música rock e cultura popular por mais de quatro décadas. Nos últimos anos, foi citado como o homem mais conhecido mundialmente.

valeu Michael...fica aqui nosso respeito!!!

valeu Michael...fica aqui nosso respeito!!!

SILÊNCIO.

18 Respostas to “Michael Joseph Jackson 1958-2009”

  1. Bruna Says:

    triste!

  2. marilia Says:

    sou sua fã numero 1 adoro vc e suas musicas

  3. alessandra santanna Says:

    lamentável a sua morte joe,vc é,foi e sempre sera o rei do pop,e um artista que sempre foi demais para todos nós…

  4. Lídio Homenageia « Lamp Burning! Says:

    […] Mais sobre o rei do pop aqui. […]

  5. gabu Says:

    todos os fas tenho sertesa que nunca vão te esqueser…

  6. Anónimo Says:


    Ele foi miuto importante

  7. deleted Says:


    Ele foi e sempre sera o rei do pop
    magnifico

  8. aline Says:

    bom michael jackson e e sempre vai ser o rei do pop na sua categoria ele foi o melhor estara sempre em nossos coraçoes
    aqui fica minha singela homenagen ao rei do pop
    adoro e semore vou adorar suaas musicas
    e uma pena que tenha nos deixado
    mais deus sabe oq faz
    todos os seus fãs lamentaram muito e continuan]m lamentanto
    mais fazer oq ne
    michael que desncançe em paz
    no ceu
    bjossssssssssssss

  9. anonimo Says:

    aqui fica meu adeus a Michael Jackson

  10. \♥/Pamela\♥/ Says:

    aqui fica minha homenagem
    ao mayor (REI DO POP)
    que (DEUS) cuide muito bem de vocÊ
    que você sempre seja lembrado como (O ETERNO REI DO POP)

    aqui eu fico, e já deixei minha homenagem

    beijoss
    tchauu

    de 29/08/1958 Á 29/06/2009

    eterno rei do pop!

    (king of pop)

  11. claudiana Says:

    te amaremos sempre,onde estiver

  12. gabriel Says:

    valeu voce esta no meu coraçao

  13. beth Says:

    oi amigo eu te ama do coracão.

  14. thaynara Jackson Says:

    Minha vida é MICHAEL JACKSON sou louca por ele,não é só uma coisa que se diz só por dizer,mas é porque eu amo ele de verdade.
    MICHAEL JACKSON EU NÃO SOU NADA SEM VOCÊ
    SE COM VPCÊ VIVO EU SOFRERIA IMAGINE QUANDO VOCÊ SE FOI…….

    TE AMO MUUUUUUUUUUUITO!!!!!

  15. Dhenifer Says:

    eu ti love. vc foi e sempre será inesquecivel…

  16. ednaja Says:

    eu sei que você não se foi,só quero dizer que te amo,voce é tudo pra mim,você não é qualquer um,você sabe lhe dar com a vida,e eu me orgulho por você ser esse homem batalhador,e é por isso que eu sou sua fã e com muito orgulho,você sempre estará em meu coração,eu só queria te conhecer pessoalmente,todos estão dizendo que você se foi mas eu não acredito,eu te amo infinitamente baby.

Deixe uma Resposta

